jlgonzalez

O ARTISTA

José Luis González Pérez nasceu na cidade de Montevidéu no Uruguai no dia 1º de dezembro de 1955 e, desde 1985, mora e trabalha em São Paulo – Brasil onde estudou e se formou em Artes Plásticas, pela Escola Panamericana de Arte e Design.

A sua obra tem como base a pesquisa sobre a relação de volumes com uma distribuição que mantém a estética, o equilíbrio, acrescentando a composição formal, o tom e o cromatismo; demonstrando que elementos simples podem conter uma carga emocional de alegria, de tristeza, ou mesmo a do próprio autor ao pintar.

A proporção é um elemento importantíssimo na pintura do artista e em suas obras encontram-se a aplicação dos aspetos expressivos e estruturais da cor, onde as cores primárias transmitem alegria, além de certa agressividade.

Procurando demonstrar que na pintura contemporânea o saber é mais importante que o ver, conhecido também como ruptura da maneira convencional de ver os objetos, onde o objeto perde sua importância em detrimento do todo da composição.

Finalmente, abandona toda a narrativa figurativa, procurando, por meio das cores, demonstrar a comunicação através da pintura, dentro de um conceito chamado abstração, abordando seus dois aspetos: abstração racional e abstração gestual.

Suas obras têm sido exibidas com frequência desde o ano 2004 em eventos regulares tais como: Escola Panamericana de Arte e Design; Chapel Art Shows; Galeria Mali Villas-Boas; Café Journal; entre outros eventos em São Paulo, assim como em exposições coletivas no Uruguai.

GALERIA

CONTATO

Aguarde...